Este espaço foi criado para trocar ideias e atividades da área de Lingua e Literatura, compartilhando com os colegas experiências vividas ao longo da minha profissão.

Língua

Gosto de sentir a minha lígua roçar
A língua de Luís de Camões
Gosto de ser e de estar
E quero me dedicar
A criar confusões de prosódias
E uma profusão de paródias
Que encurtem dores
E furtem cores como camaleões
Gosto do Pessoa na pessoa
Da rosa no Rosa
E sei que a poesias está para a prosa
Assim como o amor está para a amizade (...)
(Caetano Veloso)

terça-feira, 27 de maio de 2014

Redação - A sociedade moderna e o consumismo

Colégio Estadual Governador Luiz Viana Filho Redação Mara Virginia Peso: 5,0
ALUNO (A)___________________________________________________________

1. Leia : A sociedade moderna e o consumismo: causas e possíveis saídas para esse problema.
A sociedade moderna se caracteriza por apresentar comportamentos muito peculiares. Entre eles, o consumismo tornou-se uma marca registrada da nossa era. Os motivos para isso são os mais variados: desde um ímpeto incontrolável à necessidade de suprir carências afetivas a bens materiais e de consumo tidos como primeiras necessidades à sobrevivência. O problema é que tal comportamento nem sempre traz bons resultados. Chegamos ao ponto de essa ânsia desenfreada pelo consumo ter sido incluída entre as doenças modernas e denominada de compulsão. Cura não há, mas pode, pelo menos, ser controlada se o indivíduo tomar as providências necessárias para o caso.”

Produza um parágrafo dissertativo a partir do tema central do fragmento lido , atentando para as seguintes instruções:

  • Retire um tópico frasal do fragmento e continue sua produção.
  • Seu texto terá dois paragráfos e o máximo de 20 linhas.
  • Use apenas caneta azul
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
_______________________________________________________________________________